Minho: Museus abertos até altas horas da madrugada que podem ser visitados gratuitamente, exposições e instalações artísticas na Noite Branca de Braga 2014


Museus abertos até altas horas da madrugada que podem ser visitados gratuitamente, exposições e instalações artísticas, uma grande dose de música e muitas outras actividades de animação da iniciativa da comunidade vão pautar a Noite Branca que Braga repete pela terceira vez no próximo dia 13.
Esperam-se pelo menos 150 mil pessoas a passear pelo centro da cidade, entre as 7 da tarde do dia 13 e as 6 da manhã do dia seguinte, com um pequeno-almoço no Mosteiro de Tibães. A única coisa que se pede para participar nesta grande festa é que se vista roupa branca.
?A Noite Branca é a afirmação da marca da cidade, ponto de atractividade turística e também motivo de animação económica?, sublinhou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, ontem, durante a apresentação do certame no Theatro Circo.
?Diferente de todas as outras que se fazem ou já se fizeram, a Noite Branca de Braga tal como o que acontece em Paris - onde a ideia nasceu - pretende ser um evento de marca cultural, de participação e de grande envolvimento de toda a comunidade?.
O autarca de Braga deixou um apelo a todos os bracarenses para que participem nesta grande noite que promete agitar profundamente a cidade do ponto de vista cultural.

0 comentários: