Minho: Doze detidos por excesso de álcool, parte deles em Vila Verde


Doze condutores foram detidos pela GNR por excesso de álcool, só na área do Comando Territorial de Braga, no decorrer do último fim-de-semana.

Duas detenções foram feitas por militares do Destacamento de Trânsito de Braga, que detectaram condutores com excesso de álcool em Vila Nova de Famalicão e em Vila do Conde, na área da A7.

As outras dez detenções aconteceram em diferentes concelhos do distrito de Braga, incluindo em Esposende, Vila Verde, Guimarães, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto e Amares.
Os condutores detidos acusaram taxas de álcool no sangue entre 1,20 e 2,37 g/l.
Na Rua do Taxa, em Braga, militares do Destacamento de Trãnsito de Braga, detiveram, por desobediência, um condutor de 39 anos que, às 07.40 horas de domingo, recusou submeter- se ao teste de alcoolemia.

Pelo mesmo crime, houve outra detenção em Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro.
Por desobediência, a que somou ofensas à integridade física de um militar, foi detida outra pessoa em Alvelos, Barcelos.
Por condução sem habilitação legal, a GNR deteve uma pessoa em Barcelos.
A condução perigosa levou á detenção de um condutor em Cabeçudos, Vila Nova de Famalicão, na noite de sábado.

Em Arões, Fafe, a GNR foi chamada para uma situação na via pública e foi mal recebida por um homem de 39 anos de idade, aparentemente embriagado, que acabou detido por coacção sobre agente da autoridade. Ainda resistiu à detenção.
Os 18 detidos foram notificados para comparecer ontem no tribunal, junto das respectivas comarcas.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: