“O Município de Vila Verde tudo fará para que novas empresas se continuem a instalar em Vila Verde”, garantiu o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, depois de uma empresa instalada na vila de Prado ter recrutado 25 novos colaboradores.
O autarca vilaverdense considera que “este é mais um sinal claro que apesar deste clima de instabilidade económico por toda a Europa, Vila Verde é um município com imensas potencialidades e atractivo para novas empresas”.
António Vilela anunciou, ainda, que novas entidades estão a instalar-se no concelho e outras com quem o município está neste momento a finalizar as negociações para o mesmo fim.
O autarca falou para mais de uma centena de jovens que se apresentaram precisamente na sessão de recrutamento de 25 novos colaboradores para a empresa Altrics.
“A presença de mais de uma centena de jovens até aos 30 anos , numa sessão colectiva de recrutamento, representa para nós uma prova que a aposta que está a ser feita na criação de emprego é a estratégia certa para o nosso município de Vila Verde”.
Refira-se que esta empresa se dedica ao fabrico e montagem industrial de componentes eletrónicos, que se aplicam à área da medicina, aeronáutica, ferroviário, iluminação e também à investigação nas áreas da eletricidade, eletrónica, sistemas e programação informática, tendo demonstrado mais uma vez o objectivo de atingir a meta dos 150 colaboradores na sua unidade instalada no concelho de Vila Verde.
Para além dos 28 colaboradores que esta multinacional já recrutou desde o início do ano, esta sessão teve como principal objectivo a seriação de possíveis interessadas para uma entrevista e, posteriormente, formação em contexto de trabalho para 25 novos colaboradores, organizada em colaboração com o Centro de Emprego e Formação de Braga.
0 comentários:
Enviar um comentário