O jovem Afonso Vilas Boas, de seis anos, foi um dos primeiros a desfilar, ontem à tarde, para o casting da Nobodymodels, que decorreu junto à Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde
e que apurará os modelos que acompanharão os profissionais da agência de modelos no grande desfile de moda para a próxima estação Outono/Inverno, marcado para a noite do próximo dia 20, na Praça de Santo António.
Foram dezenas as crianças e jovens que aspiram à carreira de modelo que ontem compareceram à convocação do casting da Nobodymodels.
Apesar da tenra idade, Afonso Vilas Boas, de Barcelos, já é modelo desde os três. Ontem, mais uma vez, foi acompanhado pela mãe, Maria Vilas Boas, que vê no filho “muito talento” para a área da moda. “Tenho mais dois filhos, de 18 e 12 anos, que nunca mostraram gosto pela moda, mas é um gosto ver que o meu filho mais novo gosta, tal como eu, que trabalho nesta área”, referiu, acrescentando que “este género de iniciativas são uma forma diferentes de envolver a juventude em eventos que promovem e divulgam os seus talentos e a moda da região”.
“Este é um casting para maiores de quatro anos, com vista a seleccionar modelos que se vão juntar aos modelos profissionais da agência Nobodymodels para desfilar as grandes tendências para a próxima estação propostas pelo comércio local”, indica Pedro Miranda, responsável pela agência.
“ Temos tido sempre uma grande adesão aos castings que vamos promovendo no âmbito desta iniciativa ‘Moda em Movi- mento’, levada a cabo em parceria, neste caso, com a Câmara Municipal de Vila Verde e Associação Comercial de Braga”, destacou Pedro Miranda, apontando altas expectativas também quanto à adesão dos lojistas de Vila Verde a este projecto, que tem imprimido uma dinâmica diferente na moda e no estilo das principais vilas do distrito de Braga. “O nosso objectivo é alargar ainda mais esta iniciativa a outros concelhos e até distritos”, adiantou.
Francisco Esteves, de 12 anos, foi ao casting acompanhado pelo pai. “Vim porque acho que vai ser divertido”, contou o jovem, confessando o seu gosto por vestir bem e estar sempre “impecável”. Com sete anos, Inês Torres, da freguesia de Lage, Vila Verde, foi também desfilar ontem, trazida pela mãe Isabel e pela irmãzinha. “A Inês é muito tímida e achei que ao participar neste género de eventos pode perder um pouco mais a sua timidez, mas lá em casa ela adora fazer passagens de modelos”.
Os jovens de 18 anos, Miguel Cunha, de Amares, e Ana Pimentel, de Vila Verde, dizem adorar o mundo da moda, indicando que a sua imagem exterior é muito importantee muito cuidadosa, sobretudo com a pele e com o cabelo. Uma opinião partilhada pela bonita Maria Jorge, de 14 anos. “Sinto mesmo que tenho vocação para ser modelo”.
Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira
0 comentários:
Enviar um comentário