Oriz Stª Marinha: Recinto da Sra da Conceição assaltado


O recinto da Sra da Conceição, em Oriz Stª Marinha, Vila Verde, foi assaltado na noite da passada quarta-feira, 27 de Agosto.


A porta do bar do recinto foi arrombada, tendo os assaltantes levado todo o recheio. Segundo José Araújo, presidente da União de Freguesias de Oriz S. Miguel e Oriz Stª Marinha, “o bar estava recheado de mercadoria para o fim de semana, porque íamos abrir para angariar fundos para a festa. Tínhamos frangos, febras, sumos e refrigerantes… levaram tudo”. José Araújo aponta para um prejuízo de cerca de mil euros a que se juntam mais perto de 700 euros da máquina de lavar loiça, que também foi levada.

Já há cerca de um mês o mesmo local tinha sido alvo de assalto. Nesta vez, a tentativa de assalto ao bar não foi consumada. No entanto, os assaltantes arrombaram as caixas das esmolas e danificaram ainda a porta da capela, provocando prejuízos na ordem dos mil euros, segundo o pároco da freguesia.

José Araújo adianta ainda que já informou as autoridades e que a GNR de Vila Verde se dirigiu ontem ao local para tomar conta da ocorrência.

0 comentários: