Vila Verde: Vítor Silva e Carlos Mendes vencem Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde


Vítor Pinto Silva e Carlos Alberto Mendes, ambos do Porto, foram os grandes vencedores do grande prémio da 8.ª edição da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde.
Vítor Pinto Silva apresentou um trabalho na modalidade de Instalação e Carlos Mendes na de Pintura. A qualidade dos trabalhos destes dois jovens fez com que o júri decidisse dividir o primeiro prémio por estes dois concorrentes.

O mesmo aconteceu com o ‘Prémio Revelação’, este ano atribuído a dois vencedores: a um trabalho conjunto de um grupo de alunos da Escola Monsenhor Elísio Araújo e a Juliana Julieta.
De resto, foram também atribuídas sete menções honrosas.
Todos os trabalhos apresentados a concurso nest a bienal estarão expostos até 12 de Julho, na Biblioteca Prof. Machado Vilela. 

A mostra que agora os vilaverdenses e outros visitantes podem apreciar foi inaugurada ontem, após a cerimónia de atribuição dos prémios que contou com a presença de promotores e patrocinadores.

A mostra conta com 59 obras inseridas em várias modalidades artísticas: instalação, pintura, vídeo, técnica mista, desenho, escultura, fotografia e gravura.
Esta edição contou com 134 trabalhos, de 83 concorrentes, originários de Portugal, Brasil, Espanha e México.
A Bienal Internacional de Arte Jovem já vai na sua 8.ª edição, constituindo uma importante oportunidade para os jovens artistas mostrarem o seu talento.

0 comentários: