O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, afirmou hoje que os problemas com a qualidade da água da praia fluvial do Faial, em Prado, resultam essencialmente das zonas industriais “a montante”, situadas no concelho de Braga.
«Esses problemas têm origem, essencialmente, em zonas industriais no concelho de Braga que despejam para o rio, mas sei que a Câmara local já está a tratar de resolver o problema», disse António Vilela. Segundo o autarca, aqueles problemas estiveram na origem da não atribuição da bandeira azul à praia do Faial.
«Vila Verde não contribui para esses problemas, os focos de poluição registam-se a montante», sublinhou Vilela, lembrando os investimentos que o município de Vila Verde tem feito no saneamento, entre os quais a ETAR de Cabanelas, que será inaugurada na sexta-feira. Um relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA) sobre a qualidade da água de praias, rios e lagos, hoje divulgado, dá nota “medíocre” às praias fluviais do Faial, em Prado, Vila Verde, e de Navarra, em Braga. No pólo oposto, a AEA registou 468 praias portuguesas com nota "excelente".
0 comentários:
Enviar um comentário