O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde assinou hoje um contrato de concessão do antigo edifício do armazém do Município à sociedade “FERMENTUM – ENGENHARIA DAS FERMENTAÇÕES, LDA”, para a ampliação das instalações da fábrica de cerveja artesanal e apadrinha o lançamento de uma nova cerveja artesanal; a Letra E.
A empresa Fermentum, detentora da marca de cerveja artesanal LETRA, tem vindo a desenvolver um projeto de fabrico de cerveja artesanal com notório sucesso e vê assim satisfeita a sua pretensão de ampliar as instalações para fazer face às crescentes solicitações do mercado.
O Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Vilela, refere que “este ato corresponde a mais uma medida concreta do Município de efetivo incentivo e apoio ao crescimento da atividade empresarial no território do concelho de Vila Verde”.
O Edil justifica a decisão de proceder à cedência daquelas instalações frisando que “está perfeitamente assegurado o interesse do Município neste contrato e que o projeto desta empresa, que se encontra numa fase de plena afirmação e crescimento na economia da região, é da maior importância para a atividade comercial e industrial local, na medida em que está em causa a promoção do desenvolvimento de uma atividade relacionada com a indústria da cerveja, enquanto projeto verdadeiramente inovador no concelho de Vila Verde”.
O Dr. António Vilela considera que, “na atual conjuntura, incentivar novos projetos de desenvolvimento empresarial que produzem riqueza e geram postos de trabalho é uma prioridade e o Município de Vila Verde está assim a cumprir o seu compromisso de fazer tudo o que está ao seu alcance para estimular a atividade produtiva local e regional, promovendo uma atuação articulada potenciadora dos seus efeitos no território, tanto mais que se trata de um produto regional com elevados padrões de qualidade e com manifesta capacidade para se converter também num polo de atração turística.”
O Presidente da Edilidade vilaverdense reitera ainda que “o empreendedorismo e o crescimento empresarial se fomentam com esta abertura a novas ideias de negócio que trazem valor ao território e com o apoio concreto e efetivo a iniciativas de inegável interesse económico e social”.

0 comentários:
Enviar um comentário