A Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o Clube Náutico de Prado e Município de Vila Verde organizaram no passado fim de semana a edição 2014 do Campeonato Nacional de Maratona, no Rio Cávado.
Durante dois dias, foram mais de quatro centenas os atletas que competiram em condições excelentes na praia Fluvial do Faial, e embora com muito calor, a competição esteve ao maior nível com provas muito disputadas.
O palco da Taça do Mundo em 2016 e Campeonato do Mundo 2018 esteve repleto de emoções, ao longo das mais de 20 regatas que compuseram este Campeonato Nacional de Maratona.
A nível individual destaque para José Ramalho em K1 Sénior. O atleta do Fluvial Vilacondense venceu a prova com o tempo de 2:17:20.92, seguido do Alfredo Faria do Gemeses com mais 0:05.23. nas Canoas Nuno Barros do CN Ponte de Lima foi o vencedor, completando a sua prova com o tempo de 2:15:29.43, menos 19 segundos que o seu colega de equipa, Rui Lacerda. Nas mulheres, Joana Sousa do Crestuma, de regresso à disciplina de Maratona foi a vencedora com o tempo de 2:16:56.48, deixando a segunda classificada, Joana Marinho Sousa do Ponte de Lima a mais de seis minutos.
No segundo dia de provas, vitória em K2 Sénior para a dupla de Milfontes, Nuno Brandão e Nuno Nanita com o tempo de 2:11:06.56, seguidos pela embarcação do Gemeses comandada por Alfredo Faria e Miguel Rodrigues. Nas canoas e nas mulheres, destaque para Joana Sousa do CN Crestuma que depois de vencer em K1 vence também em K2 com Ana Silva e ainda Nuno Barros que também faz o pleno, ao vencer em C2 com Álvaro Esteves.
A nível coletivo, o Clube Náutico de Ponte de Lima foi o vencedor da edição 2014 do Campeonato Nacional de Maratona ao somar 226 pontos, num máximo de sete regatas pontuáveis. Seguiu-se o Gemeses com 160 pontos e o Náutico de Crestuma na terceira posição com 126 pontos.
Todos os resultados individuais desta competição podem ser encontrados em http://resultados.fpcanoagem.pt.

0 comentários:
Enviar um comentário