Vila Verde: Musical ‘Romeu e Julieta’ subiu ao palco da EPATV


Cerca de 30 alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), de Vila Verde, encenaram ontem um musical baseado na peça shakespeariana ‘Romeu e Julieta’, um espectáculo que juntou em palco a representação, o canto e a dança.

Na EPATV sempre existiu a preocupação de formar “bons cidadãos”. “Nós, enquanto escola, pretendemos qualificar os alunos na área profissional em que eles se inscreveram, mas além disso queremos que eles se tornem bons cidadãos e saiam daqui com um currículo multifacetado”, afirmou Sandra Monteiro, directora pedagógica da EPATV, acrescentando que “este tipo de actividades torna-os certamente cidadãos melhores, mais completos e permite que haja uma maior ligação à comunidade”.

A actividade levada a cabo pelo EPATeatro envolveu cerca de 30 alunos dos mais diversos cursos, e contou com a participação do Coro da EPATV e do Grupo de Dança. Note-se que neste espectáculo foi utilizado um novo sistema luminotécnico, proje ctado e executado por alunos do Curso Técnico de Electrotecnia, no âmbito do projecto de PAP. Além dos alunos, muitos foram os professores envolvidos na preparação dos cenários, maquilhagem, etc. Basicamente, “foi uma peça que contou com a colaboração de toda a comunidade escolar”, garantiu Sandra Monteiro.
O processo, assegurou a professora Cláudia Marques, foi “muito trabalhoso, envolveu muitas actividades diferentes, muitos cursos da escola colaboraram na preparação dos cenários, na iluminação e sonoplastia, o grupo de dança e de canto também participaram e houve uma junção de dança, canto e representação”.

A assistir, além de alunos, pais e familiares, estiveram também algumas entidades locais que foram convidadas, entre elas algumas escolas de Vila Verde, a Comissão de Protecção de Meno- res, e a APPACDM. O EPATeatro conta já dois anos desde a sua constituição, sendo que o musical ‘Romeu e Julieta’ é a terceira peça a ser apresentada neste período.

Fonte Correio do Minho por Libânia Pereira

0 comentários: