Vila Verde: Concelho preenchido com Solenidades Pascais de 11 a 19 de Abril

foto de Via Sacra na Lage - Vila Verde

Tendo como objectivo incentivar a visita do turista ao Norte do país em época pascal, a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal organiza, com as várias autarquias do território, uma agenda dedicada às Solenidades de Páscoa e da Semana Santa, que também vai passar pelo concelho de Vila Verde.


As Solenidades Pascais vão passar por Vila Verde de 11 a 19 de Abril. A Vila de Prado vai acolher a Procissão da Igreja Matriz Para a Capela do Bom Sucesso no primeiro dia, a partir das 20h00. O mesmo percurso vai ser realizado no dia 13, com a Procissão do Senhor dos Passos. Ainda em Prado, vai decorrer a Adoração da Cruz, no dia 18, que será seguida de uma Dramatização ao Vivo da Via Sacra nas catorze Estações da Igreja Nova de Prado até à Capela de Santiago.

Em Cervães, vai decorrer a Procissão das Endoenças com figurados, andores e farricocos, às 20h00 do dia 17 de Abril na Igreja Paroquial e na Capela de Nossa Senhora de Lurdes. Nos mesmos locais acontece, a dia 18, a Procissão de Enterro do Senhor com figurados e acessórios pelo chão. Por fim, a Capela de Nossa Senhora de Lurdes recebe também o espectáculo de pirotecnia, a partir das 23h00 do dia 19.

Em Vilarinho também haverá procissão dos Passos, a 12 de Abril, com recitação de um terço na Capela da Santa Luzia. Às 21h30 sai a Procissão de Velas em direcção à Igreja, para logo de seguida ter lugar uma cerimónia de despedida entre a Senhora das Dores e o Senhor dos Passos na Capela de Cana Verde. No dia 13, às 11h00, realiza-se a Bênção de Ramos também na Capela de Cana Verde e mais tarde celebra-se uma Missa solenizada na Igreja Matriz que será transmitida pela Rádio Voz do Neiva. Ainda neste dia decorre a Procissão de Passos com os Sermões do Pretório, Encontro, Calvário e vários quadros ao vivo: Encontro de Cristo com Nossa Senhora, Cerimónia da Verónica, Centurião e Enterro do Senhor.

0 comentários: