Vila Verde: Com elevada sinistralidade em acidentes com tractores



Nos últimos quatro anos registaram-se 17 acidentes com tractores agrícolas no concelho de Vila Verde, dos quais resultaram sete mortos.
O concelho apresenta também uma das maiores taxas de acidentes do distrito de Braga. Os números foram divulgados no decorrer de uma sessão de sensibilização sobre acidente com tractores que se realizou, hoje, em Escariz S. Martinho.

Promovido pelo ACT, Município de Vila Verde, Caviver e GNR, a sessão procurou alertar para o perigo das más práticas e sensibilizar para a importância da aplicação de algumas medidas preventivas dos acidentes. Perante mais uma dezena de agricultores, os técnicos presentes procuraram, através de exemplos práticos, chamar a atenção para aspectos comportamentais que muitas vezes colocam em perigo a vida dos operadores das máquinas e explicaram o uso dos dispositivos de segurança que existem no mercado. 
A sessão de Escariz S. Martinho foi a última de uma série de acções que têm sido promovidas nas diversas freguesias do concelho desde Janeiro de 2014. O balanço das sessões será apresentado no decorrer de um seminário que se vai realizar no dia 29 de Abril, em Vila Verde.

0 comentários: