A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) recebeu ontem a Bandeira Verde. O galardão foi entregue pela Câmara Municipal de Vila Verde, no âmbito do projecto ‘Eco-Escolas’ e reconhece o trabalho feito pelo estabelecimento de ensino ao longo de todo o ano.
“O objectivo é envolver todos, incluindo os mais novos, na defesa do ambiente. O processo educativo começa cedo. Pretendemos promover a consciência para que todos sejam agentes da preservação do ambiente. É um trabalho que tem que ser desenvolvido por todos”, disse António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
O autarca, que se fez acompanhar pela vereadora do pelouro da Educação, Júlia Fernandes, aproveitou a ocasião para lembrar que Vila Verde tem um território natural “rico e há que potenciá-lo para o turismo e atracção de pessoas’.
O director da EPATV, João Nogueira, salientou que os alunos estão consciencializados para a preservação do ambiente, e têm realizado diversos projectos na área.“Recolhem papel e reciclam-no, foi criado por um aluno um jardim de cheiro para ervas aromáticas a usar na gastronomia e está em andamento a criação de um outro jardim de cheiro com um sistema de rega electrónico de gota-a-gota”, salientou João Nogueira. O presidente da Câmara, a vereadora da Educação e o director da EPATV procederam à plantação de um loureiro, um medronheiro e um cipreste.
No âmbito do Dia da Floresta, os alunos da EPATV ficaram ainda a conhecer o funcionamento das Equipas Municipais de Intervenção Florestal, também designadas Sapadores Florestais.
Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário