Portugal: Viajava em cruzeiro com mais de 4 quilos de cocaína

Porto Marítimo de Lisboa

Um homem, de nacionalidade estrangeira, que viajava num navio cruzeiro, foi detido no Porto Marítimo de Lisboa, com quatro mil e 400 gramas de cocaína na cabine. A PJ fala numa nova forma de tráfico de droga, ou seja, por cruzeiro.

De acordo com um comunicado enviado ao DN, a Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Polícia Marítima, identificou e deteve, no Porto marítimo de Lisboa, um homem, estrangeiro, presumível autor do crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo as autoridades, esta operação tinha como objetivo fazer um intenso controlo de fiscalização de navios cruzeiros provenientes de países considerados de risco. Após ter sido descoberto um passageiro na posse de mais de quatro quilos de cocaína ocultadas na cabina onde viajava, a PJ pensa estar perante um novo 'modus operandi' de introdução de estupefacientes na Europa.
O tráfico de droga através de navios cruzeiro parece ser uma nova realidade com que as autoridades competentes poderão vir a deparar-se no futuro.
O indivíduo agora detido, tem 34 anos, e após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial ficou em prisão preventiva.

0 comentários: