Moure: Talho de Mota atacado

Vilaverdense Manuel Mota


Mota lampião, respeita o leão." A frase foi escrita a verde na parede do talho que o árbitro Manuel Mota explora, em Moure (Vila Verde). Durante a madrugada, além da inscrição na parede, foram arremessadas pedras contra a montra do estabelecimento, que, apesar de não terem partido o vidro, causaram alguns estragos. 

Manuel Mota apresentou queixa na GNR contra os autores dos atos de vandalismo, que ainda não foram identificados. 

Ao CM, o árbitro, de 36 anos, recusou qualquer comentário. "Não vou dizer uma palavra sobre esse assunto", referiu Manuel Mota, enquanto atendia alguns clientes. O juiz, que foi duramente criticado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não confirmou se este foi o primeiro ataque após o jogo.

O árbitro está debaixo de fogo por parte dos adeptos e dirigentes sportinguistas desde o jogo Sporting-Nacional (0-0), da última jornada da Liga. O juiz anulou um golo ao avançado Slimani (65'), numa decisão que gerou grande polémica e que custou aos leões a liderança isolada do campeonato (FC Porto e Benfica também têm 33 pontos).

A frase escrita na parede do talho foi apagada após as diligências da GNR e a parede foi pintada. O assunto era também comentado entre os vizinhos, que estão solidários com Mota. 

Fonte Revista Sábabo por Fátima Vilaça - Correio da Manhã

0 comentários: