O IEMinho (Instituto Empresarial do Minho) acolhe, a partir do dia 22 de novembro, uma ação de formação em explosivos industriais. Com a duração de 32 horas, a iniciativa é ministrada pela DrillBast - Engenharia e Consultoria, Lda, empresa incubada no IEMinho em Soutelo Vila Verde, e tem as inscrições abertas até ao próximo dia 19 de novembro.
Como a legislação em vigor refere a necessidade de obter formação específica, quando é imprescindível o uso de explosivos na escavação de maciços rochosos, a formação é destinada a garantir formação especializada nesse domínio. Daí ser dirigida a todos os que no âmbito das suas funções profissionais tenham contacto direto ou indirecto com substâncias
explosivas, inclusive os responsáveis técnicos de pedreiras.
A formação será dividida em quatro sessões, a decorrerem à sexta feira, em horário laboral: das 9h às 13 horas e das 14h às 18 horas. Ao longo das 32 horas, os formandos irão adquirir conhecimentos para o correto manuseamento e aplicação de explosivos civ is e acessórios de tiro, irão conhecer a legislação aplicável à compra e emprego de explosivos industriais e quais as condutas ambientais e de segurança a adotar nas operações de desmonte de rocha.
Os objetivos da formação são conjugar experiências com teorias, contribuir para a segurança das pessoas, contribuir para a rentabilidade das empresas, partilhar experiências, atualizar conhecimentos, cumprir com a legislação laboral, preparar os participantes para a obtenção de cédula de operador de substâncias explosivas junto da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública.
Os interessados deverão inscrever-se através do website da empresa
www.drillblast.pt ou do e-mail geral@drillblast.pt.
De referir que a DrillBlast - Engenharia e Consultoria, Lda. é uma empresa incubada no IEMinho, que presta serviços no âmbito do desmonte de rocha com recurso a explosivos e massas expansivas, bem como formação profissional na área dos explosivos industriais.
*** Nota do IEMINHO ***

0 comentários:
Enviar um comentário