Mundo: Portugal 'massacra' Brasil numa vitória histórica por 68-0


Portugal bateu esta noite o Brasil, num jogo particular na Arena Barueri, em São Paulo, por 68-0, marca que passa a constituir o maior triunfo da história dos 78 anos da nossa seleção nacional de râguebi.
O primeiro confronto de sempre em râguebi entre os dois países irmãos saldou-se por uma vitória arrasadora dos Lobos, que ao longo dos 80 minutos mostraram a dimensão do abismo que existe no tratamento da bola oval entre Portugal e Brasil, a três anos do regresso do râguebi aos Jogos Olímpicos, que terá lugar precisamente no Rio de Janeiro, nas Olimpíadas de 2016.
Dominados fisicamente, mas também em termos técnicos e táticos, os brasileiros só resistiram 9", quando Gonçalo Uva (belo jogo!) fez o primeiro dos dez ensaios nacionais.
E nem a lesão prematura do centro Pedro Ávila - rendido por Adérito Esteves, que no seu retorno à seleção fez uma enorme exibição - ou a exclusão por 10" (cartão amarelo) de Vasco Uva impediu que Portugal, sempre em ritmo muito superior, marcasse por mais três vezes até ao intervalo, chegando ao descanso na frente por 26-0.
A 2.ª parte foi ainda mais penosa para a equipa da casa - a partir de determinada altura foi confrangedor ver vários jogadores brasileiros arrastando-se e caídos com cãibras - com Portugal a acelerar o seu jogo perante um quinze demasiado inocente, que deixava as franjas das formações espontâneas sem a necessária cobertura, abrindo autênticas auto-estradas por onde os portugueses aceleravam em via verde.

0 comentários: