Europa: Empresas norueguesas procuram engenheiros

casa da ópera - Oslo - Noruega

Os engenheiros são, sem dúvida, os profissionais mais procurados na Noruega, particularmente no setor do petróleo e do gás. Os engenheiros mais necessários são os mecânicos e de estruturas.
Ao candidatar-se a empresas norueguesas, leve em consideração quais as especialidades mais procuradas. Por exemplo, apresentar-se como engenheiro de estruturas (de preferência com competências de cálculo e análise de aço), em vez de engenheiro civil, irá despertar muito mais a atenção dos empregadores. Além disso, é importante referir que o português é a sua língua materna, visto que muitas empresas norueguesas estão a tentar entrar nos mercados brasileiro e africano. É ainda essencial competências com softwares de criação e simulação de produtos, como o Inventor ou o SolidWorks.
A idade não é um problema, mas o engenheiro perfeito terá entre 2 e 5 anos de experiência (ou seja, alguma experiência, mas não tanta que não se consiga moldar a pessoa à empresa). Quanto à remuneração, o salário médio de um engenheiro na indústria do petróleo é de 74,5 mil euros brutos por ano. Nas indústrias fora do do petróleo, é de 53,1 mil euros brutos por ano
Ao procurar emprego na Noruega, tenha em atenção que 60% a 70% das ofertas não são publicadas nas plataformas online de emprego, pelo que será mais eficaz procurar nos próprios sites das empresas, ou mesmo telefonar para saber de vagas existentes. Pode procurar os contactos das empresas nas páginas amarelas.

0 comentários: