O candidato do PSD à União de Freguesias de Vila Verde e Barbudo, José Faria, foi considerado inelegível pelo Tribunal Judicial de Vila Verde. A candidatura já recorreu da decisão para o Tribunal Constitucional, que se deve pronunciar até ao próximo dia 01 de Setembro.
A decisão do Tribunal de Vila Verde foi comunicada no início da semana, após queixa do cidadao e candidato adversario do PS, Manuel Braga Soares, que pediu ao juiz para apreciar a candidatura liderada por Jose Faria, por esta poder estar a violar a lei quanto ao limite de mandatos consecutivos.
O tribunal deu assim provimento à exposição apresentada pelo cidadao e candidato Manuel Braga.
José Faria, cabeça-de-lista do PSD à União de Freguesias de Vila Verde e Barbudo nas eleições de Setembro, acaba declarado "inelegível" por "violação" da legislação que limita os mandatos autárquicos.
Fonte do PSD deu conta de que o partido apresentou ainda esta semana o recurso desta decisão para o Tribunal Constitucional. Caso não dê razão à pretensão "laranja", Vítor Gomes - actual tesoureiro da junta de Vila Verde - deverá assumir a liderança da lista.
0 comentários:
Enviar um comentário