A Câmara Municipal de Vila Verde quer transformar a Casa da Cultura em espaço multi-cultural.
O projecto está a ser desenvolvido pelo município vilaverdense, em colaboração com a Academia de Música de Vila Verde (AMVV).
A promessa foi deixada pelo autarca de Vila Verde, António Vilela, numa visita às futuras instalações da Casa da Cultura, na antiga cadeia.
“Este é um espaço central da vila e um equipamento que tem servido para desenvolver uma actividade cultural de elevado relevo, sobretudo assente numa actividade dinâmica e sempre em crescimento da Academia de Música”, disse António Vilela.
A visita serviu para o autarca tomar conhecimento das obras de requalificação do espaço, que já estão praticamente concluídas. Os trabalhos dizem respeito à qualificação dos espaços interiores e adaptação de espaços exteriores, de forma a fazer também da Casa da Cultura um espaço multi-cultural, com exposições, concertos e outras actividades culturais mais alargadas.
Na visita que fez às obras da futura Casa da Cultura, António Vilela fez-se acompanhar da vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, e de responsáveis da AMVV, que actualmente ocupam as instalações.
A AMVV movimenta, actualmente, mais de 400 alunos e dispõe já de uma Orquestra de Música, que tem actuado em vários locais.
0 comentários:
Enviar um comentário