A cidade de Zurique, na Suíça, quer afastar do centro o comércio do sexo e, para isso, criou um espaço próprio, na periferia, onde foram instaladas cabines destinadas a acolher as viaturas dos clientes das prostitutas.
Para mostrar as virtudes do novo modelo, a cidade organiza, no dia 24 de agosto, uma jornada de portas abertas à descoberta do "drive-in" do sexo.
O responsável pelo projeto, Michael Herzig, explica o porquê desta decisão das autoridades:
"O problema aumentou nos últimos anos, especialmente com as mulheres ciganas que são obrigadas a prostituir-se. Isto levou a uma degradação da situação. Tivemos que encontrar uma solução".
Mais do que proporcionar uma certa discrição, o novo espaço oferece também às mulheres algumas condições higiénicas e apoio social.
Uma consultora do centro de apoio fala dos serviços disponíveis:
"Esta solução tem inúmeras vantagens. O apoio às mulheres é maior, porque estamos presentes no local. A infraestrutura é melhor. As mulheres podem tomar um banho, usar as casas de banho e podem falar conosco em privado, numa área fechada e sem serem vistas".
As cabines estão também equipadas de campaínhas, que as mulheres podem utilizar para dar o alarme se se sentirem em perigo.
Fonte Euronews
0 comentários:
Enviar um comentário