Vila Verde: CDS/PP contra entrada de novo sócio na EPATV (via O Vilaverdense)


O CDS/PP de Vila Verde vai solicitar ao Ministério Público a fiscalização dos procedimentos relacionados com o aumento de capital e entrada de um novo sócio na EPATV. Em comunicado enviado à imprensa, o vereador Daniel Cerqueira refere que «após uma análise cuidada dos documentos conclui-se que a empresa Vale d’ Ensino foi criada exclusivamente para o aumento de capital da sociedade Escola Profissional Amar Terra Verde» e considera que «uma empresa com capital social de 1.000 euros e fundada em Janeiro de 2013 não oferece garantias razoáveis de pagamento e execução aos municípios de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro para a proposta apresentada de 500.000 euros».

Daniel Cerqueira refere ainda que as promessas de investimento «não passam de simples retórica para garantirem o controlo gestionário da EPATV de forma a garantir regalias a um lóbi através de verbas e instalações públicas». O vereador do CDS/PP lembra também que «neste negócio está incluído o protocolo de gestão e exploração do Complexo de Lazer de Vila Verde e das Piscinas de Prado à EPATV» e considera isso «contribui claramente para o aumento de lucros da empresa através da exploração de edifícios pertencentes ao Município de Vila Verde».
Na nota, o CDS/PP refere que na Reunião de Câmara o seu vereador votou contra a proposta de adjudicação do aumento de capital da EPATV. 

0 comentários: