As freguesias de Duas Igrejas (e parte da Ribeira do Neiva) e Atiães acabam de inaugurar novos Postos de Transformação de Energia Eléctrica (PT´s), infra-estruturas que vêm suprir lacunas antigas ao nível da qualidade da tensão. Uma aposta da EDP na melhoria da distribuição de energia eléctrica àquelas duas localidades, que congrega o esforço conjunto do Município de Vila Verde e das Juntas de Freguesia. «Estava em causa a prestação de um serviço e a qualidade desse serviço para nós é fundamental, o que é alcançado com este passo», sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, durante o acto de inauguração dos dois PT´s, acompanhado dos respectivos Presidentes de Junta de Freguesia, José Azevedo (Duas Igrejas) e Jorge Cunha (Atiães), e do Engº Domingos Carvalho, Coordenador de Manutenção Braga/Viana da EDP-Distribuição.
Durante a inauguração dos dois equipamentos, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, foi claro que referir que «os objectivos foram cumpridos. Era necessário reforçar ambas as freguesias, que estavam com quebras de tensão, de forma que o serviço fica a partir de hoje a ser prestado com melhor qualidade aos habitantes».
De resto, avançou que «está prevista ainda a instalação de mais três postos de transformação até Setembro deste ano, o que significa que há uma atenção por parte da EDP ao serviço de qualidade que é prestado. A autarquia fica satisfeita porque tem vindo a desenvolver, junto da EDP, esta intenção e necessidade de aumentar a potência em algumas zonas do Concelho, o que acontece agora e nos deixa claramente satisfeitos». Vinca mesmo que «é um investimento feito pela EDP, que, em colaboração com o Município, pretende sempre alcançar um serviço de máxima qualidade».
No mesmo contexto, o Engº Domingos Carvalho (Coordenador Manutenção Braga/Viana da EDP-Distribuição), vinca que «era necessário esta instalação, visto que apareceram novos consumos e os clientes que estavam aqui tinham algumas deficiências na qualidade da tensão». Especifica que «estas infra-estruturas vieram permitir melhorar a qualidade de tensão aos clientes da zona».
No seguimento da revelação feita pelo Presidente da Câmara Municipal, adiantou que «até Setembro, temos previsto gastar perto de 100 mil euros nos três restantes postos de transformação que vamos instalar, um com cabine baixa (subterrânea) e os outros dois no solo, como estes que instalamos aqui, um pouco mais baratos».
Os autarcas locais não esconderam a sua satisfação. Jorge Cunha, Presidente da Junta de Freguesia de Atiães, vincou que «esta parte da freguesia necessitava deste posto de transformação. A electricidade é um bem primário para os habitantes e ficamos muito satisfeitos pelo investimento».
Por sua vez, o Presidente da Junta de Duas Igrejas, José Azevedo, salienta «as falhas graves na freguesia, principalmente nos lugares do Outeiro, Bemposta, Ribeiro e Ronco. Tínhamos um posto de transformação no Lugar do Ribeiro que estava saturado pela carga a que era sujeito. Havia bastantes reclamações dos habitantes destes lugares, que se queixavam de fraca energia. Espero que agora a população fique satisfeita e que não haja mais problemas deste género».
0 comentários:
Enviar um comentário