Vila de Prado: Luís Filipe Silva (PS) aponta atrasos na requalificação do Largo S. Sebastião (via O Vilaverdense)

Vila de Prado (© google)

O vereador do PS de Vila Verde Luís Filipe Silva emitiu um comunicado onde critica o atraso nas obras de requalificação do Largo S. Sebastião, na Vila de Prado. O também candidato socialista às autárquicas de 2013 lembra que «já passaram mais de três anos sobre as promessas eleitorais de António Vilela» e salienta que «em 2011 a Câmara pagou trinta mil euros na aquisição de serviços externos para elaboração do projecto de arquitectura, mas o Largo de S. Sebastião continua à espera da pretendida requalificação».

O socialista afirmam que os pradenses devem reivindicar que «as obras em curso na Praia do Faial se estendam, de imediato, à requalificação da restante zona ribeirinha e, naturalmente, ao largo de S. Sebastião, espaço paradigmático da Vila de Prado que serve a feira semanal e todos os seus eventos mais marcantes». No comunicado, Luís Filipe Silva diz que as principais artérias do centro urbano da Vila de Prado estão «em estado lastimável» e considera que «é inadmissível o estado de ‘abandono’ a que a Câmara Municipal tem votado a Vila de Prado, porta de entrada do concelho para todos quantos atravessam a ‘ponte velha’ que liga o concelho de Braga ao concelho Vila Verde».

O vereador e candidato refere ainda que os milhares de turistas que vão visitar a Vila de Prado durante o Campeonato da Europa de Canoagem «não podem ficar com esta imagem do nosso concelho» e diz que «a Câmara de Vila Verde deve por isso diligenciar para que estes problemas sejam resolvidos». «Espero que o Município de Vila Verde, tal como aconteceu aquando da minha tomada de posição nos atrasos das obras na Praia do Faial, venha agora de forma célere resolver estes problemas, promovendo assim uma melhor qualidade de vida dos pradenses, mas também, potenciando mais oportunidades de negócio para as empresas locais e acima de tudo transmitindo uma imagem positiva do nosso concelho», diz Luís Filipe Silva.

0 comentários: