Prado S. Miguel: Árvores com poesia em Dia Mundial (via JN)


Prado S. Miguel

Mais de 50 crianças de Vila Verde juntaram poesia e árvores numa ação de reflorestação em Prado de S. Miguel que assinalou, esta quinta-feira, o "Dia Mundial da Árvore".

Além de plantar árvores ao longo de sete hectares de um área piloto que havia sido dizimada por incêndios em 2010, as crianças declamaram poemas alusivos ao dia.

"Sensibilizar os nossos jovens para a questão ambiental, para a proteção da nossa floresta, mas também para o prazer da leitura e, em particular, da poesia", sustentou António Vilela, edil de Vila Verde, que acompanhou as crianças.

O autarca lembrou que em Vila Verde há áreas que necessitam de uma urgente intervenção. Daí a criação das áreas piloto - locais sinalizados para reflorestar - com o objetivo de servirem como "campos de demonstração".

"Exemplo e incentivo para o comum proprietário florestal e, ainda, como locais de visita para a população escolar", destacou António Vilela, salientando o importante papel nesta ação dos Sapadores Florestais e as Equipas Municipais de Incêndios Florestais.

0 comentários: