As autoridades da Florida puseram fim esta manhã às buscas para tentar encontrar Jeff Bush, a única vítima de um insólito aluimento de terras que destruiu parte de uma casa nos subúrbios de Tampa.
O quarto onde dormia Jeff tinha sido integralmente "engolido" por uma cratera, na quinta-feira passada, durante um fenómeno raro, aparentemente provocado por causas naturais.
Para o administrador do condado de Hillsborough, Mike Merrill, "a cratera é bastante larga, com uma profundidade de mais de 15 metros. Mesmo com equipamento e pessoal especializado não conseguimos localizar o senhor Bush e é por isso que decidimos suspender a busca".
As autoridades criaram um perímetro de segurança em torno da casa destruída, que deverá ser demolida. Os canais subterrâneos no subsolo de Tampa, de origem calcária, são responsáveis por cerca de 500 acidentes do género na região nos últimos 50 anos.
Um fenómeno similar ao registado, nos últimos anos, na China ou na Guatemala, onde uma cratera de mais de 60 metros de diâmetro provocou a morte de duas pessoas, destruíndo vários edifícios em 2010.
0 comentários:
Enviar um comentário