A Junta de Freguesia da Vila de Prado manifestou-se publicamente "desagradada" e criticou a "possível irresponsabilidade profissional e fiscalização" das obras do intercetor de saneamento que têm vindo a ser realizadas naquela freguesia, uma obra inserida no projeto de modernização da rede de intercetores do concelho de Vila Verde.
A edilidade local critica a "morosidade na execução das obras, a falta de segurança junto das valas onde é colocado o intercetor, propriamente dito, a insuficiência de sinalização de segurança na execução dos trabalhos, bem como as respectivas vedações". Além disso, garante que existem "cortes de determinadas ruas por períodos excessivos, demora excessiva na reposição do pavimento (transtornando os moradores e comerciantes da freguesia, onde em dias de chuva é um “lamaçal” que só de galochas ou de trator é que se consegue transitar e em dias secos excesso de poeira no ar)", apontando também a "não colocação de tout-venant no fecho das valas (o que estão a fazer é colocar mais terra que 'tout-venant'). Por fim, a Junta de Freguesia afirma que não se garante "o acesso fácil aos proprietários das residências contiguas, à obra, por ausência de placas de passagem por exemplo para garagens".
"A população da Vila de Prado espera há vários anos por esta obra, a qual estamos certos virá resolver todos os problemas de saneamento da freguesia. Contudo, a mesma deverá, em nosso entender, ser fiscalizada de acordo com o caderno de encargos e executada com a maior responsabilidade profissional para reduzir problemas futuros, que caso existam, deverão ser responsabilizadas a entidades envolvidas na empreitada, não tendo a Junta de Freguesia da Vila de Prado qualquer comprometimento na matéria em causa", defendem os autarcas locais.
0 comentários:
Enviar um comentário