Portugal: Deputado Vilaverdense João Lobo apresentou recomendação ao Governo para setor da construção civil (via TVminho)


O Deputado Vilaverdense João Lobo apresentou um projeto de resolução com recomendações ao Governo no sentido de se tomarem medidas que descriminem positivamente a zona norte, designadamente o setor da construção civil e do imobiliário. Esta iniciativa legislativa foi subscrita por todos os Deputados do PSD eleitos pelo círculo de Braga.

Durante a sua intervenção na Assembleia da República, João Lobo salientou que a construção civil vive atualmente uma situação “particularmente grave”. “A contração da atividade produtiva, o crescente número de insolvências e a elevada perda de postos de trabalho não podem deixar de suscitar elevadas preocupações”, afirmou. Para o Deputado de Vila Verde, este é um sector de atividade com importância “primordial” na região do Minho, em particular nas Comunidades Intermunicipais do Cávado e do Ave 

“Pelo número de empresas que existem na área, sua dimensão e volume de atividade, empregos gerados e rendimento distribuído, a construção civil constitui sem sombra de dúvidas um sector crucial para o desenvolvimento dessas comunidades”, destacou.

Como referiu João Lobo, a região do Note do país é uma das mais desfavorecidas económica e socialmente, pelo que são urgentes medidas que impulsionem a produção de riqueza e que permitam retomar níveis de atividade económica sustentável. 

“A região Norte não pode continuar a ser a região mais pobre de Portugal, remetida à inaceitável situação de periferia das periferias. Os princípios da coesão nacional, do crescimento equilibrado de todas as regiões e da justiça territorial têm de ser cumpridos”, enfatizou João Lobo, que pediu uma atenção especial para esta região através da implementação de medidas de discriminação positiva.

0 comentários: