Vila Verde: Cantar de Reis na Câmara (via C.M.V.V.)




O Município de Vila Verde recebeu a visita de um grupo de jovens utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da APPACDM de Vila Verde e de um grupo de crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia local, que aqui se deslocaram para cantar os Reis e assim dar as boas-vindas ao novo ano.
Em tom afinado, com alguns instrumentos a acompanhar, crianças, professores e auxiliares proporcionaram momentos alegres nos paços do Município. «É sempre com muita alegria que os recebemos», declarou António Vilela, Presidente da Câmara, que estava acompanhado pela vereadora da educação e cultura. «É sempre bom ter alguém que nos deseja bom ano e aproveito para desejar o mesmo a todos». Ato contínuo, acrescentou que «sendo esses votos proferidos pelas crianças, ainda têm mais significado». É uma tradição que se repete e «deve continuar a repetir-se todos os anos». Faz parte do «enriquecimento cultural dos mais novos» e «é muito agradável tê-los aqui com a vossa alegria», concluiu.
Prática comum nesta quadra, as crianças saíram à rua, enfrentaram o frio e deram "vida" à vila com melodias típicas do dia de reis. Em tom uníssono e com o recurso a instrumentos musicais todos entoaram as canções típicas desta quadra.

0 comentários: