Minho: Feira do Fumeiro e do Vinho da Ponte da Barca atrai visitantes à vila (via Correio do Minho)


Os melhores enchidos transmontanos e alto-minhotos vão ser os protagonista da III Feira do Fumeiro e do Vinho de Ponte da Barca. O evento abre portas no próximo dia 31, às 18.30 horas e espera mais de 15 mil visitantes, ao longo de quatro dias.
Uma grande tenda vai ser instalada na Praça do Comércio, nas proximidades da câmara municipal, onde estarão dez expositores do melhor fumeiro que se produz no país, oito dos quais da região transmontana e os outros dois do Alto Minho, em concreto de Ponte de Lima e Viana do Castelo (Portuzelo) - também zonas típicas de fumeiro.

O fumeiro de javali e de porco preto é, aliás, uma das especialidades do fumeiro que vai estar a representar Viana do Castelo - produtos estes que têm actualmente uma grande procura no mercado, pela sua raridade - garante José Luís, da ‘RZ evento 

 s’, a entidade que organiza o evento, em parceria com o Município de Ponte da Barca.
De Trás-os-Montes vem o salpicão, as chouriças, o presunto e as tradicionais alheiras de Mirandela - eleitas uma das sete maravilhas gastronómicas do país.

A organização estima que cada expositor facture entre seis a sete mil euros. Diariamente o evento decorre das 10 às 24 horas, excepto no último dia (do- mingo) que encerra às 20 horas.


Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira (com notícia completa)

0 comentários: