Minho: Dolce Vita Braga custou 153 ME mas abertura continua sem data marcada (via MaisActual)




A abertura do centro comercial Dolce Vita Braga, que chegou a estar anunciada para Outubro de 2011, continua sem data marcada, disse ontem à Lusa fonte da Chamartín Imobiliária. Depois de não ter sido cumprida aquela data, a previsão de abertura foi remetida para 2012, mas também essa falhou.
Contactada ontem pela Lusa, fonte da promotora e gestora dos centros comerciais Dolce Vita disse que neste momento não há qualquer data marcada. O centro comercial custou 153 milhões de euros e já está construído. A consultora Cushman & Wakefield prevê que, da cerca de dezena de centros comerciais licenciados em todo o país, apenas sejam inaugurados o de Évora, este ano, e o de Setúbal, em 2014, colocando um ponto de interrogação no projecto de Braga.
Em Novembro de 2011, em comunicado enviado à Lusa, a Chamartín Imobiliária justificava o adiamento da abertura pelo “caráter excepcional da conjuntura económica”. Sublinhava, no entanto, que continuava a depositar “total confiança” no Dolce Vita Braga, projecto que considerava “uma aposta de sucesso". Garantia ainda que decorriam “a bom ritmo” as negociações com os potenciais operadores do “shopping”. Acrescentava que o Dolce Vita Braga iria ser um “motor” para a economia da região do Minho, com a criação de 3.300 postos de trabalho directos e cerca de 7.000 indirectos. O Dolce Vita Braga tem uma área bruta locável de 50 mil metros quadrados, um mix comercial composto por 165 lojas, 2.750 lugares de estacionamento e uma área de Retail com 20 mil metros quadrados. Propõe-se disponibilizar um conceito “diferenciador” de cinema, composto por salas temáticas, tecnicamente concebidas a pensar nos diferentes géneros de filme. Uma das salas será exclusivamente VIP, sendo a primeira do género criada em Portugal. Terá 70 poltronas de pele, reclináveis, que permitem o ajuste das costas e do apoio de pés. Terá ainda à disposição um serviço personalizado de bar aberto, com espumante, vinhos, sumos, canapés, doces, salgados, pipocas, entre outros produtos.

0 comentários: