Minho: Diogo Infante e Patrick Wolf e Cinema gratuito abrem ano de 2013 na Casa das Artes em Famalicão (c/vídeo - via TVMinho)


Skyfall - um dos filmes que será exibido gratuitamente na Casa das Artes

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão abre o novo ano de 2013 com uma programação repleta de grandes espetáculos. O ator Diogo Infante é um dos primeiros artistas a pisar o palco do grande auditório com a peça “Preocupo-me, logo existo!” de Eric Bogosian. Mas há mais. Patrick Wolf, Pedro Gomes e a Rapariga Elétrica são outros nomes que marcam este mês de Janeiro. E isto é só o início. 

Como já é tradição, a Banda de Música de Famalicão dirigida pelo maestro Fernando Marinho, apresenta neste sábado, dia 5, pelas 21h30, o Concerto de Ano Novo, com obras de D. Maslanka, F. Ferran, L. Bernstein, G. Verdi, entre outros. A entrada é livre.
Diogo Infante sobe ao palco no dia 19 de Janeiro. Com o título original, Pounding Nails in the Floor with My Forehead ('Martelando pregos no chão com a minha testa'), a peça “Preocupo-me, logo existo!” data de 1994. Diogo Infante veste a pele de oito personagens, que de acordo com o próprio “usam a ironia, o sarcasmo, o humor negro para expressar a sua revolta a sua inconformidade e, enquanto o fazem, vão expressando um discurso por vezes politicamente incorreto, por vezes reacionário, cheio de contradições, enfim, como são as sociedades contemporâneas...”. 
No mesmo dia, mas a partir das 23h00, no Café-Concerto, apresenta-se o projeto de música pop-rock “Rapariga Elétrica”. A banda reúne cinco amigos que têm percorrido o país em concertos. O single de apresentação da banda “Tens de Sair”, que rodou em várias rádios nacionais, foi selecionado para o Arouca Film Festival 2011, na categoria Videoclips.
O pianista Pedro Gomes apresenta-se em casa, no dia 20 de Janeiro, para um concerto que promete conquistar o público. Descrito pela crítica como “um talento promissor ao qual alia uma sólida técnica e um forte carisma”. Pedro Gomes nasceu em Vila Nova de Famalicão em 1991, no seio de uma família de músicos. Um dos momentos altos da sua carreira foi a sua apresentação na Sala Suggia da Casa da Música do Porto, integrando no Ciclo de Piano 2009, onde constaram os maiores nomes a nível mundial.
“Sundark & Riverlight” é o nome do novo trabalho de Patrick Wolf que vai ser apresentado no dia 25 de Janeiro, num concerto acústico. Ao fim de dez anos de discos Patrick Wolf surge com novas versões de carater intimista, de 16 canções da sua obra. É um Patrick Wolf como nunca havíamos ouvido. Um disco duplo com novos arranjos de algumas das suas canções trabalhadas com um Ensemble de Câmara que as despe de efeitos e energia, sem que se perca o seu vigor.
Entretanto, a Casa das Artes que reúne várias artes tem patente até ao final do mês a exposição de Manuela Bacelar “Ilustrações de livros publicados e ilustrações não publicadas”. A artista é autora e coautora de vários livros na sua maioria para a infância.

007 SKYFALL COM ENTRADA LIVRE

O último filme do agente secreto James Bond, mais uma vez protagonizado pelo ator Daniel Craig, Skyfall, chega este mês à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, com entrada livre. A sessão segue a aposta da autarquia famalicense, que oferece cinema gratuito aos famalicenses.
Entretanto, o Cineclube de Joane apresenta as seguintes películas: “Bellamy” de Claude Chabrol (dia 3); “Procurem Abrigo”, de Jeff Nichols (dia 10); “As donzelas de Rochefort , de Jacques Demy (dia 16); “Jacquot Nates”, de Agnés Varda (dia 17); “O Gobo e a Sombra”, de Manoel de Oliveira (dia 24) e “O Céu sobre os ombros”, de Sérgio Borges e Manuela Dias (dia 31).

Vídeo do trailer do filme Skyfall (último filme da série de 007 - James Bond, o agente secreto):


0 comentários: