Braga: Theatro Circo aposta em talentos nacionais, conheça a programação (via Correio do Minho)

Theatro Circo (© Público)

O Theatro Circo apresentou, na tarde de ontem, a sua programação para o primeiro trimestre de 2013, uma programação “abrangente e ecléctica, feita com todo o cuidado, a pensar em todos, no sentido de cumprir a sua missão de serviço público”, garantiu a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Ilda Carneiro. Para os três primeiros meses do ano o Theatro Circo apresenta uma programação que inclui um pouco de todas as áreas das artes do espectáculo, e que foi elaborada de forma a abranger todas as faixas etárias. A aposta nos talentos nacionais é uma das prioridades e por isso mesmo irão subir ao palco do Theatro Circo nomes como Carminho, a 26 de Janeiro, Mónica Ferraz, a 15 de Fevereiro, e Jorge Palma, a 2 de Março.

No que diz respeito ao teatro, o Centro Dramático de Évora (CENDREV) apresenta a sua nova produção, a peça ‘Vou ou não vou esta noite ao teatro?’ de Karl Valentin, nos dias 10 e 11 deste mês; Maria João Abreu e Almeno Gonçalves sobem ao palco do Theatro Circo a 25 de Janeiro para protagonizar a peça ‘E tudo o casamento levou’; e a 15 de Março estará em cena ‘O Senhor Ibrahim e as flores do Corão’ de Eric-Emmanuel Schmitt.
Hugo Lourenço, coordenador de programação do Theatro Circo, destacou ainda o arranque da tourné internacional da Vortice Dance Company em 2013, que será no Theatro Circo, a 18 de Janeiro, com o espectáculo de dança ‘Drácula’.
O Theatro Circo começa este ano também com uma aposta numa programação mais cíclica, “uma espécie de esquema mensal em alguns projectos”, entre os quais se encontram o ciclo ‘Sai de baixo’, ‘Forma’, ‘Infanta’ e ‘Música e Cinema’. 
‘Sai de Baixo’ consiste numa série de concertos de pequena dimensão que se irão realizar todos os meses; o projecto ‘Forma’ surge de uma parceria com a Arte Total e consiste em acções de formação ligadas ao universo da dança, que irão decorrer todos os últimos fins-de-semana de cada mês; o ciclo ‘infanta’ é dirigido ao público infantil, sendo que as crianças com dois ou três anos poderão frequentar uma das várias oficinas que vão ser desenvolvidas no último fim-de-semana de cada mês; e por último, o ciclo ‘Musica e Cinema’, cujo intuito é todos os meses realizar uma sessão com 30 minutos de conversa sobre alguns filmes e 30 minutos de música enquanto elemento fulcral da narrativa.

No dia de ontem, o administrador executivo do Theatro Circo, Rui Madeira, aproveitou para referir que no último ano, o Theatro Circo não perdeu espectadores, “o que é muito bom, tendo em conta que em 2012 foi um ano em que houveram muitos espectáculos gratuitos no âmbito da Capital Europeia da Juventude e da Capital Europeia da Cultura”.


Fonte Correio do Minho por Libânia Pereira (com notícia completa)

0 comentários: