O município de Vila Verde e a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa assinaram, esta manhã, um Protocolo de Cooperação para a implementação do projeto “+ GIRO – Gentes e Identidades, Respostas e Opções”, no âmbito do Programa Escolhas 5ª Geração. Está, assim, assegurada a continuidade do projecto em Vila Verde.
«A aprovação da candidatura ao Programa Escolhas constitui-se como uma oportunidade de continuidade do trabalho de promoção da inclusão escolar e profissional de crianças e jovens, provenientes de um contexto sócio económico desfavorecido», referiu, na ocasião, a Vereadora do Município de Vila Verde, Drª Júlia Fernandes.
O projeto “+ GIRO” é um projeto de intervenção social, que procura criar novas oportunidades de desenvolvimento e de integração social para as crianças, jovens e suas famílias, promovendo a capacitação e empreendedorismo dos jovens, assim como dinamização e promoção comunitária. Pretende mobilizar e potenciar as sinergias locais, através de um trabalho de complementaridade com os agentes que atuam na área, de forma a introduzir e criar uma inovação efetiva na tipologia de respostas a disponibilizar aos participantes.
A parceria tem o município de Vila Verde como entidade promotora e a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa na qualidade de gestora financeira. Assumem também o papel de parceiros formais a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde, o Agrupamento Vertical de Escolas de Prado, a Escola Profissional Amar Terra Verde, Guarda Nacional Republicana - Posto Territorial de Prado, Direção Regional do Instituto Português do desporto e da Juventude de Braga e a Proviver-EM.
0 comentários:
Enviar um comentário