Vila Verde: Jovem vilaverdense vence “Concurso Nacional Jovem Talento da Gastronomia’ (via C.M.V.V.)




O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, congratulou-se, esta tarde, pela vitória de um jovem vilaverdense no “Concurso Nacional Jovem Talento da Gastronomia’, na categoria de pastelaria. Rui Loureiro, aluno do 11º ano do Curso de Cozinha da EPATV, conquistou o 1º lugar na final entre representantes de escolas de todo o País. «A excelência desta escola comprova-se através da conquista desta e doutras distinções de relevo que tem vindo a alcançar nos últimos anos, mas é – sobretudo – motivo de grande satisfação, para mim – enquanto autarca e vilaverdense – ver um jovem talento de Vila Verde a triunfar numa área tão exigente como esta», vinca o edil vilaverdense.

Esta distinção aconteceu, esta tarde, no encerramento do “I Concurso JOVEM TALENTO da GASTRONOMIA- concurso nacional de Jovens Cozinheiros, Pasteleiros e Barmans”, organizado em parceria com a conhecida empresa Edições do Gosto.

Entre os diversos momentos desta acção, destaque para o Fórum de discussão sobre os temas em apreço, que contou com as presenças do Chefe Cozinheiro do Ano 2012, Louis Anjos, e do Top Chefe 2012, Alexandre Silva, entre outros.

O evento teve, ainda, como nota de destaque o lançamento do livro do famoso Chefe Cordeiro “Domingos à mesa”, com a presença do mesmo, esta tarde. 
A EPATV acolheu, assim, a primeira edição da competição nacional, que revelou os melhores jovens cozinheiros e barmans de Portugal.


Fonte C.M.V.V. (com notícia completa)

0 comentários: