Minho: GNR ensinou truques aos comerciantes de Amares para prevenir assaltos (via Antena Minho)

Amares

A GNR ensinou hoje “truques” aos comerciantes e empresários de Amares para prevenir assaltos aos seus estabelecimentos, lembrou que “a ocasião faz o ladrão” e alertou que a pequena criminalidade se pode agudizar com a crise.

A iniciativa “Comércio Seguro”, destinada a comerciantes e empresários, arrancou hoje em Amares, numa organização do Destacamento da GNR de Póvoa de Lanhoso, da Câmara de Amares e da Associação Comercial de Braga.

Para segunda-feira, está marcada nova ação, em Póvoa de Lanhoso.

Segundo a GNR, na área daquele destacamento, que cobre os concelhos de Póvoa de Lanhoso, Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho, e no primeiro semestre deste ano, o número de furtos baixou 26% em relação a período homólogo de 2011.


Apesar daquela descida, a GNR considera “fundamental” apostar no reforço da prevenção, até porque a crise pode conduzir ao agudizar da criminalidade.

Em caso de assalto, a GNR aconselha a não oferecer resistência e a estar atento a todos os pormenores, nomeadamente matrículas, e a todos os passos que possam ajudar na localização e identificação dos meliantes.

Fonte Antena Minho (com notícia completa)

0 comentários: