Até ao próximo dia 26 de dezembro, a “Aldeia Natal” na DiverLanhoso, em Oliveira, está de portas abertas para receber miúdos e graúdos, que entram assim num mundo de magia. Esta proposta integra a estratégia de promoção turística do Concelho da Póvoa de Lanhoso, designada “Póvoa de Lanhoso, a estrela do Natal”, que pretende atrair visitantes a propósito da “Aldeia Natal” e de “Garfe, Aldeia dos Presépios”.
“O objetivo é afirmar a Póvoa de Lanhoso como um destino turístico desta altura do ano”, destacou o Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso (entidade que apoia a realização daquelas duas iniciativas), Armando Fernandes, responsável pela Cultura.
“Póvoa de Lanhoso, a estrela do Natal” alia as referidas iniciativas numa única proposta abrangente, que apresenta uma vertente mais religiosa e uma vertente mais profana, em complementaridade. “Pretendemos que seja um produto de referência para que as pessoas possam visitar a Póvoa de Lanhoso, mas que não venham cá só por causa da estrela do Natal. Venham cá, porque a Póvoa de Lanhoso tem mais para oferecer, a nível gastronómico, a nível de paisagem, a todos os níveis e temos uma ótima localização. Estamos situados a 10 minutos da Capital Europeia da Juventude, estamos situados a 15 minutos da Capital Europeia da Cultura e isso é uma mais-valia para que nos possam visitar nesta altura do ano”, salientou ainda aquele representante da Autarquia, que visitou a “Aldeia Natal” na tarde de 18 de dezembro.
Membro da organização, Paulo Barbosa, da DiverLanhoso, explicou que a “Aldeia Natal” foi pensada para crianças dos cinco aos 10 anos, existindo já cerca de três mil visitas confirmadas. “Felizmente, tem tido muita procura de instituições, tem tido uma aceitação do público muito grande e está a funcionar muito bem. É uma iniciativa que vamos repetir”, salientou. Referiu ainda que, nesta primeira edição, já tem estado perto de atingir ou atinge mesmo a lotação máxima definida de 600 crianças por dia, o que aconteceu, por exemplo, a 18 de dezembro.
A casa do pai natal, a casa da criatividade, a casa do chocolate, a discoteca, o minicinema, a minha encantada, a casa do brinquedo, os slides, a escalada e os insufláveis são as propostas, que têm feito as delícias dos visitantes, para além das atividades habituais proporcionadas. Dentro da casa do pai natal, aquele senhor de barbas brancas e roupa vermelha conversa com as crianças e recebe os seus pedidos. “Pedi-lhe um tambor do Spider Man”, confidenciou o pequeno Tiago de cinco anos. Já a colega Filipa pediu um nenuco. À saída da casa do pai natal há que ter cuidado para não escorregar na neve abundante.
0 comentários:
Enviar um comentário