Loureira: Pastelaria Babá seduz pelos pastéis de nata (via Correio do Minho)




Quem entra na Pastelaria Babá, fica, de imediato, seduzido pela montra com doces ‘do outro mundo’. Foi neste espaço pequeno, mas muito acolhedor, situado na Avenida 1.º de Maio, em Loureira, no concelho de Vila Verde, que se realizou, ontem à tarde, mais uma edição da iniciativa ‘Tardes Gulosas’, promovida pela Associação Comercial de Braga.

Fazendo jus ao ditado ‘num cantinho se come um bom bocado’, a Pastelaria Babá, que abriu as portas há três anos e meio, concilia “o tradicional ao mais vanguardista”.
“Tentamos ser o mais abrangente possível, por isso, trabalhamos, sobretudo, a doçaria tradicional portuguesa, daí a aposta na nata e no doce regalados (primeiro lugar na Festa das Colheitas de Vila Verde)”, começou por justificar o proprietário e pasteleiro, João Araújo, que privilegia os produtos da região, destacando-se a chila, a noz e a laranja. 
Mas o empresário dá sempre “um toque de modernidade nos acabamentos, tentando fazer a ponte entre o que é tradicional e o mais vanguardista. Esse é o caminho indispensável para os profissionais da pastelaria”.

Reconhecimento

Apesar de no início não ter sido fácil, hoje a Pastelaria Babá conseguiu atingir “algum reconhecimento e tem trabalhado muito bem a nível de casamentos e bolos de aniversário”, assegurou, em directo para a rádio ‘Antena Minho’ (106FM), o proprietário.
Os apreciadores dos pastéis de nata tiveram, durante a tarde de ontem, a oportunidade de beneficiar da campanha’ leve dois e pague um’, sendo que também na compra de 10 unidades, os clientes podiam optar por um doce de regalados.

Já a pensar na época natalícia que se aproxima, os clientes vão ter disponíveis na Pastelaria Babá vários tipos de bolo-rei, apesar do pasteleiro destacar “o bolo-rei tradicional, feito ainda de forma artesanal, o bolo-rei escangalhado e o bolo-rei de chocolate, que é o mais procurado”, referiu João Araújo, destacando ainda “os troncos de Natal de vários sabores e muito modernos, que têm sempre muita procura nesta altura”.

João Araújo é da opinião que em Braga “há muito bons pasteleiros”, evidenciando o trabalho realizado por jovens “com muito gosto pela profissão”. A pastelaria em Braga tem, acrescentou ainda em directo, “uma dinâmica bastante positiva”, defendendo que “no futuro tem potencial para vir a ser a melhor região de pasteleiros do país”.
Apesar de não estar previsto, num futuro próximo, abrir uma casa em Braga, o empresário não exclui essa possibilidade. “Temos que dar um passo de cada vez e com calma”, vincou o João Araújo.

0 comentários: