Vila Verde:Famílias carenciadas deixam de pagar taxas nas obras para habitação (via C.M.V.V.)


 
A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou hoje uma proposta que vai isentar do pagamento de taxas urbanísticas as famílias carenciadas residentes no Concelho, que construam ou procedam a obras para habitação permanente.
A medida agora aprovada visa ampliar o leque de isenções já existentes e que abrangem, nomeadamente, um determinado conjunto de freguesias, os agregados mais jovens e os investidores das atividades agrícola, pecuária ou florestal, bem como os empreendimentos turísticos no espaço rural.
A este grupo de isenções vem agora juntar-se uma regra que abrange a totalidade do Concelho e que diz respeito, logicamente, às famílias com menos recursos económico-financeiros.
Segundo o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Vilela, o Município prossegue, assim, «uma política de maior justiça social, através da melhoria das condições de vida das pessoas, procurando garantir a todos o acesso a uma habitação mais digna".
"Num contexto económico e financeiro muito desfavorável - explica o Edil - a Câmara Municipal de Vila Verde dá assim mais um sinal de que está ao lado das populações e atento às necessidades daqueles que podem ficar mais vulneráveis à situação de crise em que vivemos».
O Sr. Presidente da Câmara afiança que «não será pelo lado dos impostos e taxas municipais que as famílias e as empresas terão mais dificuldades em Vila Verde, relembrando a adopção de uma taxa mínima para o IMI, a derrama reduzida para as micro e pequenas e média empresas e até a isenção para as empresas que se instalem de novo no Concelho e que criem novos postos de trabalho".

Subsídios à atividade desportiva

Ainda na reunião de hoje, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio global de 200 mil euros destinados ao fomento da atividade desportiva, em particular no que diz respeito às coletividades que promovem a formação de jovens atletas.
Os apoios financeiros baseiam-se na convicção de que a atribuição dos subsídios tem efeito altamente positivo na melhoria das instalações desportivas de na qualidade das atividades prestadas à comunidade. E que tais apoios são ainda mais pertinenetes numa altura em que os clubes e associações enfrentam dificuldades para a concretização dos seus planos.

0 comentários: