Portugal: Selo Europeu para as Línguas 2012 atribuído à Escola Secundária de Vila Verde (via Correio do Minho)



Foi atribuído à Escola Secundária de Vila Verde o Selo Europeu para as Línguas 2012, dentro do concurso proposto pela Comissão Europeia, promovido em Portugal pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV) e que vai já na sua 14ª edição. 

A equipa de trabalho, composta pela coordenadora do projeto, a professora Maria José Barbosa e a turma B do 11º ano, correspondente ao ano letivo 2011 / 2012, dirigiu-se no passado dia três de outubro ao British Council, em Lisboa, para receber o prémio atribuído ao “Six Teen Stories”, prémio este que se revelou ser, essencialmente, um prestígio para a Escola Secundária de Vila Verde. Conjuntamente, a ES/ 3 Gama Barros, do Cacém, assim como a associação “Fazer Avançar”, sediada em Leiria, revelaram-se os parceiros vencedores da escola minhota.

Além de serem inseridos numa base de dados europeia e de estarem disponíveis permanentemente para consulta no sítio da PROALV, os projetos vencedores recebem uma placa institucional e a possibilidade de usarem o logótipo do Selo Europeu em documentos da instituição durante o período de um ano, tratando-se portanto de um prémio essencialmente honorífico. Sendo um concurso europeu, os vencedores nacionais estão ainda automaticamente habilitados a serem premiados internacionalmente, numa cerimónia a ocorrer em Bruxelas.


*** Nota da Escola Secundária de Vila Verde ***

0 comentários: