Vila Verde: Lançada 1ª Pedra do Centro Pastoral e Social de Marrancos, Benção capelas mortuárias de Marrancos e Arcozelo (via C.M.V.V.)



No dia 2 de Setembro de 2012, pelas 15h00, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde participou na Comemoração das Bodas de Ouro Sacerdotais do Padre Francisco da Costa e Silva, pároco nas freguesias de Marrancos, Arcozelo e Portela das Cabras.

Após a Procissão e Missa realizadas em Marrancos e promovidas pelas três Paróquias para homenagear o Pe. Francisco da Costa Silva, que contaram também com a presença do Reverendíssimo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais, teve lugar a bênção da Capela Mortuária de Marrancos, um edifício amplo e moderno edificado junto à Igreja Paroquial de Marrancos.

Seguiu-se ainda a cerimónia de Lançamento da 1.ª Pedra para a construção do Centro Pastoral e Social de Marrancos que, além de um edifício destinado a salas de catequese, biblioteca e auditório, entre outros espaços, vai igualmente contemplar um outro edifício onde irá funcionar um Lar com capacidade para 30 idosos. Estes edifícios, tal como todas as infra estruturas associadas aos mesmos e a um loteamento que irá surgir naquele terreno, foram também projetados pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Vila Verde.

A construção do lar, que será promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, envolverá um investimento global de mais de um milhão de euros e terá lugar num terreno legado à Igreja pelo benemérito Joaquim Ferreira Araújo.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, numa breve intervenção aquando do Lançamento da 1.º Pedra do Centro Pastoral e Social, enalteceu o trabalho de parceria entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, a Paróquia e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e considerou que este ato simbolizava “o lançar de uma semente que se prevê reprodutiva e muito frutuosa”. O Dr. António Vilela ofereceu também todas as garantias de que a Câmara Municipal irá conceder todo o apoio possível para a concretização das infra estruturas necessárias.

Bênção da Capela Mortuária de Arcozelo

Este dia foi ainda preenchido com a Bênção da Capela Mortuária de Arcozelo, um edifício também projetado e comparticipado pela Câmara Municipal de Vila verde e que veio corresponder a um velho anseio da Freguesia.

0 comentários: