O hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está em obras de remodelação e ampliação, um investimento de 5,4 milhões de euros que estará concluído em finais de 2013.
Segundo o provedor Bento Morais, em consequência das obras, que arrancaram recentemente, o hospital está sem bloco operatório, uma situação que vai durar pelo menos até início de outubro, uma vez que o que existia foi “completamente destruído”.
Uma das novidades da obra em curso será a aposta nas energias renováveis, que vai dotar o hospital de eficiência energética, contribuindo para a redução da fatura da eletricidade e das emissões de CO2.
No piso 1, vai ficar a unidade de internamento, com capacidade para 32 camas, enquanto que o piso 2 será ocupado pela unidade de cuidados continuados, com 30 camas para os de média e longa duração e 20 para a convalescença.
O Hospital da Misericórdia de Vila Verde foi distinguido nos diferentes serviços com o nível máximo de excelência pela Entidade Reguladora da Saúde, no âmbito de um trabalho de avaliação efetuado em unidades de saúde públicas, privadas e do setor social no país.
O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde atribuiu a nota mais elevada no que toca à “Segurança do Doente”, “Adequação e Conforto das Instalações” e “Focalização no Utente”.
Foi ainda atribuída “Excelência Clínica” ao serviço de Ortopedia.
0 comentários:
Enviar um comentário