Vila Verde: Detenção de seis homens e apreensão de 9 toneladas de cobre em sucata do concelho (via Porto Canal)



A PSP deteve seis homens e apreendeu nove toneladas de cobre em buscas numa sucata e em casas, no âmbito de uma operação policial em Vila Verde (Braga), disse hoje fonte oficial.

As nove toneladas apreendidas de material não-ferroso são maioritariamente de cobre e "provenientes de furtos" de cabos de eletricidade, cabos telefónicos (Portugal Telecom) e de televisão (TV Cabo), explicou à Lusa fonte da PSP do Porto.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 55 anos, são residentes na Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, e são hoje presentes ao Ministério Público, junto das Autoridades Judiciárias, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Na ação policial de combate aos crimes de furto e recetação de material não ferroso, coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, foram também apreendidas duas máquinas para remoção do revestimento plástico dos cabos, uma caçadeira, quatro pistolas de alarme adaptadas, dois veículos, documentação e "informação com relevância para a investigação dos ilícitos em causa", adiantou a mesma fonte policial.
Das buscas, que decorreram em seis casas e numa empresa de gestão de resíduos (sucata) na área de Vila Verde, resultaram ainda três contraordenações, por "falta de licença para operação de gestão de resíduos", "derrame de óleos" e "não separação de resíduos".
CCM.

0 comentários: