A Câmara Municipal de Vila Verde, aprovou, por unanimidade, a constituição do direito de superfície, a título gratuito e livre de quaisquer ónus ou encargos, num lote de terreno propriedade do Município de Vila Verde, situado na freguesia de Gême, a favor da firma “TUTIBAGAS - Sociedade Agrícola Lda.”, tendo em vista a concretização de um projeto de investimento ligado à produção e comércio de frutos vermelhos.
Estímulo à economia local e à criação de emprego
A Edilidade considera que esta medida irá potenciar o desenvolvimento local da produção e comercialização de uma importante riqueza endógena - frutos vermelhos como framboesas, amoras e mirtilos - e assim ajudar a dinamizar a agricultura e o comércio e criar condições para o aumento do número de postos de trabalho no Concelho de Vila Verde.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, sublinha que “esta iniciativa do Executivo Municipal constitui mais um importante incentivo ao desenvolvimento da economia do Concelho, pois irá estimular a produção de frutos com enorme potencial, que são cada vez mais apreciados pelos consumidores em virtude do seu valor nutritivo e da sua importância para a saúde, e ajudar a dinamizar a própria atividade comercial.”
0 comentários:
Enviar um comentário