O cinema brasileiro está em destaque em Guimarães 2012, no mês de setembro, com dois ciclos, e a música continua a encher o calendário da programação com destaque para a presença da violinista Viktoria Mullova e de Howe Gelb.
O “Novíssimo cinema brasileiro” é o título do primeiro ciclo deste mês, que, entre 09 e 13 de setembro, dá a conhecer algumas das películas mais recentes deste país, numa progração definida por Américo Santos, do Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em sessões a decorrer no São Mamede.
São cinco filmes nunca estreados em Portugal, o mais antigo de 2007, que, segundo o programa, saem das mãos de “jovens cineastas que recusam um olhar televisivo e procuram retratar um Brasil sem enfeites, sem clichés”.
A música clássica vai continuar também a preencher a programação da Capital Europeia da Cultura, com destaque para a presença, este mês, no dia 14, da violinista de origem russa Viktoria Mullova que, com a Fundação Orquestra Estúdio, interpretará obras de Shostakovich, Strauss e Ravel e, em estreia absoluta, “Contraluz” do compositor português Pedro Faria.
0 comentários:
Enviar um comentário