«Foi uma tarde fantástica, em família e com um ambiente muito especial, uma forma de fortalecer os laços familiares e de mostrar aos nossos pequenos que confiamos neles e que, juntos, estamos a construir um futuro ainda melhor». Foi deste modo que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, abordou – esta tarde – a confraternização do Dia Mundial da Criança em Vila Verde, acção que decorreu no Complexo de Lazer de Vila Verde com uma presença significativa de crianças, pais e amigos próximos de muitas famílias que resolveram passar uma tarde «diferente e de alegre partilha e confraternização».
Uma tarde quente com muitas crianças e familiares a aproveitarem para usufruir dos equipamentos de diversão e demais valências de recreio e lazer do Complexo de Lazer de Vila Verde. Numa festa da criança, com forte pendor familiar, não faltaram os insufláveis, os jogos, a música, a cama elástica e, inclusive, avaliação da condição física dos presentes.
«Foi uma jornada da família concentrada nas crianças, um dia alegre, divertido e de franca e aberta confraternização», vincou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que se fez acompanhar da Vereadora da Cultura, Educação e Acção Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes.
O edil sublinhou ainda o facto de «todos terem tido a oportunidade de usufruir das instalações municipais de forma livre e gratuita, comprovando a qualidade das mesmas e a sua capacidade para envolver todos».
Numa tarde de forte animação, o Complexo de Lazer ficou transformado em zona de recreio, lazer, convívio e partilha. Refira-se que - à margem da animação infantil – a organização disponibilizou algumas actividades existentes no Complexo de Lazer de Vila Verde, como a fruição das piscinas, dos campos de futsal, ténis e voleibol, assim como a prática de jogos tradicionais.
A demonstração de capoeira, a avaliação da condição física e a recriação da Unidade de Saúde de Bonecos completaram esta acção.
À imagem de anos anteriores, esta iniciativa teve organização do Município de Vila Verde, associada aos apoios da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e a Proviver, com a colaboração da UCC de Vila Verde, o Regimento de Cavalaria nº 6 de Braga, a EPATV e a Escola Secundária de Vila Verde/Curso de Técnicas de Apoio Psico-Social .
0 comentários:
Enviar um comentário