Braga: Estudante vilaverdense atropelada junto à Universidade do Minho (via Terras do Homem)



Uma jovem estudante vilaverdense foi, na passada quinta-feira, atropelada junto à Universidade do Minho, quando se dirigia para as aulas. Na sequência do acidente, Daniela Oliveira, aluna de Biologia Aplicada, de 19 anos de idade, natural de Cervães, teve um traumatismo cranioencefálico e uma fratura numa das pernas. Ao que o Terras do Homem conseguiu apurar, a aluna está consciente e estável, devendo receber alta nos próximos dias.

Ao que tudo indica, a estudante vilaverdense dirigia-se para o Campus de Gualtar da Universidade do Minho, onde iria ter aulas, circulando no passeio que existe junto ao Centro Ibérico de Nanotecnologia (instalado no recinto da antiga Bracalândia). Nesse momento, um carro terá galdado o passeio e colhido a aluna de Cervães.

O acidente terá sido provocado por uma manobra pouco cuidada do condutor do veículo que seguia à frente do carro que atropelou a jovem. De acordo com relatos de testemunhas, o veículo da frente - que seguia na faixa de rodagem que dá acesso à Variante do Fojo - terá desistido de descer o túnel e mudado repentinamente de faixa de cirulação rodoviária, levando o carro que seguia atrás de si a galgar o passeio, atropelando Daniela Oliveira.

A estudante de Biologia Aplicada foi assistida, ainda no local, por populares, seguida da assistência prestada pelo VMER de Braga e pelo INEM.


0 comentários: