Portugal: Jovem de Braga sonha "levar a vida" a imitar voz de famosos (c/vídeo - via Expresso)


"Bichinho" das imitações tomou conta de Pedro Soares, que já consegue falar "em nome" de 20 personalidades portuguesas, sobretudo da área do desporto e da política. 


Pedro Soares tem 17 anos, já consegue a imitar a voz de cerca de duas dezenas de personalidades da vida pública portuguesa e acalenta o sonho de, "quando for grande", viver à custa dessa aptidão como humorista. 

O "clique" aconteceu aos 14 anos, quando Pedro estava a ver televisão e "calhou" ouvir Paulo Portas a falar na Assembleia da República. "Achei piada à entoação e tentei fazer a voz dele. Depois, disse aos meus pais para adivinharem quem eu estava a imitar e eles adivinharam logo", conta à Lusa. 

A partir daí, o "bichinho" das imitações não mais o largou e hoje já consegue falar "em nome" de duas dezenas de personalidades portuguesas, sobretudo da área do desporto e da política. 

De Jorge Jesus a Marcelo Rebelo de Sousa

No desporto, destaca-se a imitação de Jorge Jesus, treinador do seu Benfica. No entanto, Pedro Soares também "põe a falar" o selecionador nacional de futebol, Paulo Bento, o craque do Real Madrid Cristiano Ronaldo ou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa. 

Da área da política, as imitações vão desde Paulo Portas a Francisco Louçã, passando pelo inevitável Alberto João Jardim e por Marcelo Rebelo de Sousa. 

Para chegar aos tiques e ao sotaque das pessoas que quer imitar, Pedro Soares diz que o segredo é "muita pesquisa" na Internet e, depois, treino. O mais complicado, como confessa, é chegar ao timbre. "É uma coisa muito instintiva e quando esse instinto não aparece torna-se complicado", refere. 

Entretanto, Pedro trabalha já no alargamento do seu reportório, estando a treinar imitações do relatador desportivo Hélder Conduto, do ministro das Finanças Vítor Gaspar, e do ex-Oresidente do Brasil Lula da Silva.

Ídolo inimitável

Residente em Braga, Pedro Soares está a concluir o 12.º ano e depois gostava de entrar em Ciências da Comunicação, mas sempre sem perder de vista o seu objetivo: ser humorista. "É difícil, vai exigir muito trabalho, mas é o sonho que gostaria de concretizar", atira. 

Como grande ídolo, Pedro tem Ricardo Araújo Pereira, mas esse nem sequer se atreve a tentar imitar. "Porquê? Porque ele é simplesmente inimitável", explica. 

Pedro Soares já contracenou com alguns nomes como Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, António Raminhos e Luís Filipe Borges, oportunidades que rotula de importantes para ir ganhando traquejo e visibilidade. 



No Youtube, tem um vídeo com 17 imitações que já teve mais de 413 mil visitas:







0 comentários: