Godinhaços: Caçadores “indignados” com contas (via Correio do Minho)



Os associados da Associação de Caçadores de Godinhaços ‘Ouro Neiva’ estão “indignados” com o relatório de contas da época 2011/2012, onde a direcção apresenta um saldo negativo de mais de cinco mil euros. 

A indignação sentida por este grupo de associados prende-se com o facto de a direcção ter gasto 11 mil euros no repovoamento da zona de caça, mas aquando da abertura da época “os vestígios de coelho encontrados foram os que tinham ficado do ano anterior”, critica o grupo de caçadores, em comunicado enviado à imprensa.

Este investimento implicou que a direcção fizesse um crédito e apresentasse agora um saldo negativo de cinco mil euros - que não é mais que o dinheiro investido pelo próprio presidente da associação.
“O que nós pretendemos é, também, alertar, quer os futuros órgãos sociais desta associação, quer de outras associações para que as suas direcções não cometam erros como estes e que façam uma gestão responsável, porque estão a gerir dinheiro dos outros”, advertiu Óscar Vieira, um dos associados da ACG ‘Ouro Neiva’.

Os associados apontam que, a contar pelos fracos resultados obtidos com o referido repovoamento de espécies, mais valia que o investimento não tivesse sido tão avultado.
“Em vez de 11 mil euros, deveriam ter sido, apenas, investidos seis mil, já que os resultados foram nulos”, apontou o associado.

Perante estes factos, os associados “duvidam da quantia gasta em repovoamento e acham que a antecipação da fixação e pagamento de quotas para a abortada assembleia de Dezembro visava só que a direcção pagasse o mais rápido possível o crédito que contraiu”.
Os associados lamentam o sucedido e esperam que o caso não repita em futuras direcções. Uma mensagem deixada antecipadamente para as eleições que se disputam no mês de Agosto.

Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: