Vila Verde: Jorge Pereira (PSD/Vila Verde) dá parabéns aos vencedores, mas queixa-se de "vícios" (via Terras do Homem)



O candidato derrotado nas eleições concelhias do PSD/Vila Verde, Jorge Pereira, reagiu hoje aos resultados. Congratulou-se com as "eleições mais concorridas de sempre" e deu os "parabéns aos vencedores", mas queixou-se de diversas irregularidades e atos supostamente ilícitos dos adversários.

Jorge Pereira denunciou mesmo que a lista vencedora – liderada pelo também presidente da Câmara, António Vilela – integra um elemento que não cumpre os requisitos e que “nem consta dos cadernos eleitorais do aprtido”, referindo-se a José Azevedo, o presidente da Junta de Duas Igrejas.

“Assumimos uma candidatura jovem, mas com maturidade política exemplar, que obedeceu a todos os requisitos elencados no estatuto do partido. Todos os elementos da lista constavam dos cadernos eleitorais, ao contrário dos da outra lista", afirmou Jorge Pereira, esclarecendo depois que se referia ao presidente da Junta de Duas Igrejas, “um autarca com muita influência numa zona com muitos militantes, como é a Ribeira do Neiva”.

Em conferência de imprensa, Jorge Pereira queixou-se ainda de uma "série de vícios" alegadamente verificados antes e durante o processo eleitoral, que poderão ter "comprometido o ato em si", aludindo a um exercício "pouco democrático". Disse mesmo que foram "ilegalidades a mais para quem lidera um partido". Alegou a lista A usou "o telefone da sede do partido, em Vila Verde, para fazer campanha", assim como "o site oficial" do PSD/Vila Verde. Denunciou ainda o pagamento de quotas de falecidos.

Apesar disso, o ex-deputado Jorge Pereira garantiu que os membros constituintes da sua candidatura estarão disponíveis para ajudar o partido "nos desafios que se avizinham".

Com um terço dos votos alcançados, Jorge Pereira considera que este feito "merece ser realçado", já que "o outro candidato era o atual presidente da Câmara Municipal, em exercício do seu primeiro mandato e em estado de graça".

0 comentários: